Virada cultural Gaby Amarantos 

Esse ano, na Virada Cultural, fiz os visuais para a sensacional Gaby Amarantos, que apresentou o inédito "Jurunas Som Sistema".


Criei animações do rosto da Gaby a partir de uma arte fornecida pela artista onde toda a animação de imagens foi elaborada em layers que compõe o rosto e enfeites da cantora. O perfil permanecia parado e cheio de movimento ao mesmo tempo. 

Projetei a convite do grupo altAV, que pelo segundo ano organizou o Palco VJ, composto por VJs expressivos na cena.

Gaby Amarantos trouxe para a Virada Cultural 2016 o show inédito "Jurunas Som Sistema". A apresentação leva o público em uma viagem pelas periferias do planeta, passando por Colômbia, Angola, Brasil, Jamaica e além.

Inspirado nos rádios "cipó" e nas frequências latino-caribenhas que chegavam nas periferias de Belém do Pará, a artista Gaby Amarantos apresenta um diálogo entre diversos sons do gueto, unidos pela cultura de soundsystem – festas caracterizadas por grandes paredões que reverberam frequências graves, batidas e ritmos peculiares, como as aparelhagens no barrio de Jurunas, onde Gaby nasceu e vive até hojé.

Esses soundsystems e suas sonoridades são representados no "Jurunas Som Sistema" em total clima de festa, com releituras de grandes sucessos de eletro-cumbia, kuduro, tecno-brega, reggaeton, dancehall e funk. A cena local de São Paulo também está em peso no palco, com as participações especiais do MC Monkey Jhayam, com seu timbre de voz inconfundível, e o DJ B8, do Projetonave, comandando o som.

Assim nasce o "Jurunas Som Sistema", traçando uma linha entre estilos musicais que vieram das margens da sociedade para tremer o mundo.

 

1/2